domingo, 13 de fevereiro de 2011

..:: E o vestido escolheu a noiva (parte II) ..::



Meninas , falem a verdade :
Ao contemplarem tantos modelitos deu vontade de sair rapidinho para escolher o seu, não é mesmo???
Bom, mas na verdade voltamos para dar continuidade a este desafio mágico de sentir-se a noiva mais deslumbrante !
E mesmo que sejamos mtooooooooooooo mais bonitas que a Gi(aquela magricela. KKK),
precisamos estar atentas para observar e obedecer os contornos da nossa beleza; por isso, seguem algumas dicas importantes sobre estilo de decotes, relacionados ao seu porte físico. E não tenha dúvida, vc é lindaaaaaaa, basta apenas acentuar o que Papai do Céu lhe deu !
Então vamos lá...

Estilos de Decotes

1) Tomara-que-caia



Seu corte é reto e deixa os ombros à mostra valorizando o colo. Deve ser usado com um sutiã bem estruturado. Ideal para noivas com seios médios, bem colocados e costas largas. A evitar noivas com seios pequenos e costas estreitas.

2) DECOTE V



Esse decote afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É a solução ideal para baixinhas e gordinhas, pois a silhueta parece mais longa. Ideal para noivas acima do peso, ou mais baixinhas. A evitar noivas com seios muito grandes ou muito pequenos.
E ... DECOTE V PROFUNDO
Forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical, alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal para as noivas mais magras com seios firmes. A evitar noivas com muito busto.




3) DECOTE V NAS COSTAS



Um decote nas costas deve ser usado com cautela, já que pode ser um detalhe muito sensual para certos estilos de casamento. Ele disfarça bumbuns menores, pois chama a atenção para as costas. Deve ser usado com lingerie adequada e, de preferência, sem marcas de sol à mostra para não ficar vulgar. Ideal para noivas com bumbum pequeno e noivas mais ousadas. A evitar noivas com bumbum fora de forma ou em casamentos muito tradicionais.

4) DECOTE EM U



Pode ter alças finas, grossas ou mangas. Também se pode usar um drapeado na frente e, para as noivas mais sensuais um toque especial é deixar as costas descobertas. Ideal para todas as noivas. A evitar quase ninguém.

5) QUADRADO



Pode ter alças à altura dos ombros ou mangas. É bom para disfarçar seios muito volumosos ou fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o look discreto. Não é tão indicado para as noivas muito magras já que pode sobrar tecido nas laterais. Ideal para todos os tipos de seios, pequenos, médios ou grandes. A evitar quase ninguém.

6) ASSIMÉTRICO



Esse decote é indicado para as noivas mais moderninhas. Ele brinca com as formas assimétricas e dá um toque original ao vestido. Ideal para noivas que querem conseguir um estilo diferente. A evitar noivas com os ombros largos.

7) CANOA



Ele amplia o tamanho dos ombros e é uma ótima solução pra quem tem quadris largos já que equilibra a silhueta ao valorizar o pescoço e a nuca. Ideal para noivas muito magras, com seios pequenos. A evitar noivas com seios avantajados.

8) FRENTE ÚNICA



Esse decote têm alças que passam por trás do pescoço prendendo o vestido. Essa opção é versátil: pode disfarçar seios fora de forma e também valorizar seios bonitos já que chama atenção para o centro. Também ajuda para quem tem costas bonitas e deseja deixá-las à mostra. Ideal para noivas mais altas. A evitar noivas com ombros estreitos.

9) CORAÇÃO



Esse decote valoriza os seios. Pode ser no estilo Tomara-que-caia ou com alças. Ideal para noivas com seios redondos e bem colocados. A evitar noivas com seios flácidos ou muito pequenos.

10) JÓIA
É o decote redondo utilizado em camisetas. O decote se ajusta ao colo, alinhando na base do pescoço. Ideal para noivas magras com a clavícula marcada, seios pequenos. A evitar noivas com seios pronunciados.

11) FENDA



Uma fenda no colo pode ser um detalhe sensual que irá valorizar o busto e acentuar os ombros. Ideal para noivas com muito busto. A evitar noivas com os ombros estreitos e seios pequenos.

12) OMBRO A OMBRO
Deixa o colo e os ombros à mostra com mangas que cobrem uma parte dos braços. Essa opção cai bem em quase todas as mulheres. Ideal para noivas com seios médios ou avantajados e noivas com quadris maiores. A evitar noivas com ombros largos ou braços grossos.

13) RETRATO
Este decote emoldura os ombros deixando a base do pescoço descoberta. Normalmente têm um efeito transpassado no tecido que vai de um ombro ao outro. Ideal para noivas com os ombros bem colocados e a clavícula reta. A evitar noivas excessivamente magras.

14) CIGANO
O decote cigano traz no franzido do tecido o volume que algumas mulheres buscam para os seios pequenos. Também valoriza ombros e costas e é sempre uma ótima opção para visuais mais casuais. Ideal para casamentos mais informais. A evitar casamentos tradicionais, noivas com muito busto.

15) CISNE




Não há decote. A gola se ajusta ao pescoço. Apesar de ser mais comum em vestidos com mangas cumpridas e rendadas, pode também ser usado em vestidos com mangas curtas ou sem mangas. Ideal para conseguir um efeito elegante. Excelente para noivas com o pescoço estreito e comprido. A evitar noivas com o pescoço curto e redondo porque pode parecer que está apertando o pescoço.

RESUMINDO ...



Agora princesas, é só observar o que combina com vc e sair para as compras!!!
Esperamos que as dicas possam ser úteis!!!
Beijinhosss,

Neli e Sibele

5 comentários:

  1. Adoreiiiiiii as dicas!! Essa coisa de vestido é coisa séria!! Me lembro perfeitamente de como foi difícil encontrar o vestido certo, mas, qndo nos encontramos, ele literalmente "sorriu" pra mim... Rsrsrs!!! Foi amor a primeira vista! Na época (5 anos atrás) era mais difícil de encontrar vestidos sem mtos bordados e pedrarias, como nosso casamento seria de dia, eu queria algo bem suave, sem mta informação, porém bonito e romântico!! Meu vestido tinha lindos bordados de flores com um tipo de cordão acetinado e detalhes em pérolas... um decote marcante porém suave nas costas.... enfim, perfeito pra mim!!! Rsrs...

    Bjus meninas.... mais uma vez, vcs arrasaram no post!

    ResponderExcluir
  2. Mi, mesmo que vc estivesse vestida de pano de saco, estaria lindaaaaa. O brilho nos olhos e o sorriso de felicidade, adornaram seu vestido !
    BjoO, amiga !
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog e as dicas.
    Danila
    www.meninasefestas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    O seu blog está muito completo. Dá dicas interessantes sobre noivas. Está interessada numa troca de links?

    http://sovestidosdenoiva.blogspot.com/

    mail:anabela.martins85@gmail.com

    Anabela Martins

    ResponderExcluir
  5. Sapatos de Noiva você encontra na loja
    Vício Feminino no Território do Calçado em Jaú - Sp
    14 3624-4321
    http://www.facebook.com/vicio.feminino.5

    ResponderExcluir