segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

..:: Música & Casamento ..::


Hi girls ...
O post de hoje fala por si só, quer dizer, escolhi a dedo dois gatos pra falar pra vc's. UhuLLLLLLLLLLLLLL
Peraí, sem muita empolgação. O rapaz do violão é meu filhote ( puxou a beleza da mamãe) e o violinista é meu "genro" (a minha filha tem bom gosto, neh ???).
Já que eles são do meio cultural e eu precisava de um post sobre música, dei uma choradinha e eles escreveram sobre este "detalhe" importantíssimo para o sucesso da sua cerimônia de casamento ! Imagina vc entrar ao som de um violino e sair ao som de um violão dedilhado ??? Sou suspeita pra falar, mas fica simplesmente L-I-N-D-O !!!
Bom, deixamos os gajos falarem ...




"Da mesma forma como Davi acalmava o rei Saul com sua harpa e suas canções, a música sempre desempenhou um papel importante na vida do ser humano, em quaisquer ocasiões. Música é expressão de cultura, expressão de amor. É a forma que as pessoas se expressam por meio de sons, para apresentar uma obra de beleza e interesse. É nesse contexto que a música se torna um diferencial, mas ao mesmo tempo essencial, para a celebração do casamento. A cerimônia pode ser grandemente favorecida ou desfavorecida pela música. Por isso aí vão algumas dicas importantes na hora de pensar sobre o assunto:
1 - Não subestime a importância da música no casamento - Não se esqueça de que casamento é só uma vez na vida. As coisas que dão errado chamam muito mais a atenção do que as que dão certo. Se você acreditar que isso é um mero detalhe a probabilidade de dar alguma coisa errada é bem maior. E como você já sabe, a música é um elemento bem aparente.
2 - Procure profissionais qualificados - Veja o curriculo das pessoas envolvidas: formação, onde estudou, que tipo de repertório toca, qual é sua experiência (existem muitos músicos experientes que apesar de não ter formação ou estudo formal, são excelentes profissionais). Se possível procure ir a uma cerimonia de casamento em que aqueles músicos estarão tocando - essa talvez é maneira mais segura de descobrir se você terá uma música de qualidade na sua cerimônia.
3 - A hora da escolha do repertório - Se você não tem idéia de qual música escolher, peça sugestões ao músico que você está contratando. Se ele tiver experiência, já terá varias opções pra cada momento. Peça para ouvir um trecho das sugestões dadas para que a escolha fique mais fácil. Se você já tem em mente algumas músicas para determinados momentos, é melhor porque fica mais pessoal. É interessante escolher músicas românticas, que marcaram a vida do casal e que combinem com a cerimônia.
4 - Instrumentação - É claro que quanto mais instrumentos mais bonito, certo!? Mas não se esqueça que fica mais caro, pois geralmente se paga por instrumentista. Lembre-se de que dependendo da formação, tem que ter arranjos prontos. Se você pedir alguma música pra um grupo de metais, por exemplo, e que não tenha um arranjo pronto, provavelmente será cobrado um valor adicional para fazer o arranjo. Existem inumeras possibilidades de formações para um casamento. Aqui vão apenas algumas sugestões: Piano ou violão + voz + um ou dois instrumentos melódicos (violino, flauta, clarineta, violoncelo, saxofone, etc. e combinações, por exemplo); ou piano ou violão + até 3 instrumentos melódicos; ou um trio ou quarteto de cordas (meu preferido); ou grupo de metais. Em qualquer das opções a cima fica interessante contratar também um ou dois trompetistas para tocar a Marcha Nupcial (se for escolhida) com uma clarinada antes, ao se abrirem as portas para a noiva. Se você quer optar pela economia, minha sugestão é piano + 1 instrumento melódico. Fica muito bom e não sai tão caro.
Invista e se informe! Vale a pena. Não se esqueça que as vezes "o barato sai caro", mas que nem sempre o caro é de qualidade..."

Eser Renan Daum
Professor de Violão no Conservatório Musical Catarinense da IASD - Estreito

Alisson Unglaub
Violinista, faz Bacharelado em Violino na UDESC e toca em casamentos há 11 anos.

Gostaram ???
Ótimo dia, lindinhas !
BjoO
;)

6 comentários:

  1. Eu que já ouvi ambos tocarem posso garantir que além de serem talentosos, organizados (sim... isso é mto importante e raro em músicos) e tocarem maravilhosamente bem, eles são bons com improvisação (o que é essencial para principalmente músicos de casamentos, pois sempre tem um atrasinho ou uma parte fora do script), pontuais (não dá pra noiva ficar esperando os músicos chegarem pra tocar a marcha, né?)e muito responsáveis.

    A música do casamento provoca mil sensações, mas a que ngm quer sentir é raiva, ou frustação com a do seu... certo? Por isso meninas... Sejam atenciosas com as músicas tbm! Faz mta diferença...! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sibele do céu!
    as matérias a cada dia estão melhores!

    PARABÉNS!
    primeira vez que me manisfesto aqui! mas entro e leio sempre que posso! ADORO³

    Beijo no coração...

    ResponderExcluir
  3. Oie, Pam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Brigada, amore !
    Sua visitinha'nos deixa sempre felizes !
    Ótimo fim de tarde, amada !
    Bjaum
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu criei uma lista de músicas, a príncipio nacional, para casamentos... Love is in the air.
    Acesse meninas:

    http://grooveshark.com/#!/playlist/Love+Is+In+The+Air/74248630

    ResponderExcluir
  5. Realizamos a música para o seu casamente, acesse nosso site e ouça as opções que apresentamos, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir