domingo, 6 de fevereiro de 2011

..:: O sono da mulher amada ..::


“Amar, além de muitas outras coisas, quer dizer deleitar-se na contemplação e na observação da pessoa amada”, sopra o velho escritor Alberto Moravia, sempre aqui na cabeceira.
Uma das melhores coisas da vida é observar a pessoa amada que dorme, entregue, para além dos pesadelos diários.
Como bem disse Antônio Maria, o grande cronista que aparece com ciúmes até da própria sombra, um homem e uma mulher jamais deveriam dormir ao mesmo tempo, embora invariavelmente juntos, para que não perdessem, um no outro, o primeiro carinho de quem desperta.
Experimente você também, sensível leitora, ver o seu homem quando dorme. Há uma beleza nessa vigília que os tempos corridos de hoje não percebem. O ideal é que você, durma do lado esquerdo da cama, o do coração, sempre !
Amar é… vê-lo(a) dormindo.

Cada mexidinha, cada gesto. O que sonha nesse exato momento? Tomara que seja comigo ! Gaste pelo menos meia hora por semana nesse privilegiado observatório.
“ Psiuuuuu!
Ela dorme.
Agora vira de lado, como os antigos LPs quando gastavam as seis músicas do A. E me abraça como se fosse partir. Corpos viciados, almas em busca de um acerto.
Dorme, meu anjo.
Ela obedece.
Vigio o sono dela como um soldado zapatista. Como um cão zela o sangue do dono. Como se fosse um homem-exército e pronto.
A mão desce agora sobre o meu peito, como se medisse meus batimentos.
Como é lindo a vigília ao sono dela.
Coça o nariz. Sussurra umas onomatopeiazinhas lindas de sonhos de besouros. Ela arruma os cabelos como algas, entorpeço num mergulho.
Observar o sono do(a) amado(a) é a melhor maneira de mapear a sua beleza. É a melhor maneira de conhecer o homem ou a mulher com quem dormimos.
E como são lindas aquelas marquinhas deixadas pelos lençóis no corpo dela. Um mapa de delírios! Melhor é lê-las como quem adivinha os sonhos e o futuro no fundo da xícara árabe ou nas cartas".
& Modinhs de fêmea
“A nudez da mulher é obra de Deus”.
(William Blake)

Um comentário:

  1. Uau! Sibele, está uma graça o blog. As fotos são d+ !!!

    Obrigada pelo carinho de suas visitas.
    beijocas

    ResponderExcluir