sexta-feira, 25 de março de 2011

..:: Estar apaixonada faz tãoooo bem ! ..::

Olha só o que a ciência descobriu ...
Algo que o coração já sabe ! Desde sempreeeeeee !!!!!!



Estar apaixonado pode fazer bem à autoestima
O sentimento de amor é suficiente para turbinar qualquer vida morna e ocupar a mente de qualquer mortal. O que poucos sabem é que, quando nosso coração bate mais forte do que de costume, nosso corpo agradece as doses de substâncias que trazem benefícios desde o fio de cabelo até até o dedão do pé. Especialistas garantem que o amor ajuda no bom funcionamento do corpo.



"Diferentes pesquisas mostram que a paixão libera endorfinas, substâncias produzidas pelo cérebro que acionam e estimulam o circuito neuronal do prazer, estimulando o corpo como um todo. Assim, a pele fica mais bonita, a pessoa tem mais vontade de se cuidar, o mundo passa a ter um significado positivo e as situações felizes são mais valorizadas. A paixão traz felicidade e as pesquisas também apontam que ser feliz torna a saúde melhor", diz a doutora em psicologia social Maria Izabel Calil Stamato.



A paixão traz consigo a calma, tranquilidade, energia, motivação e a sensação de otimismo. Ao longo do envolvimento amoroso, a pessoa também procura cuidar mais de si mesma, desde fazer exercícios, passando pela preocupação com a frequência às visitas ao médico e aos cuidados com a saúde e chegando até a vontade mudar o visual. Então ame !!!!! Faz tãooooooooooo bem ............
Enfim ...
Amar e ser amada é a maior delícia da vida !
Ame ! Ame muitooooo ! Ame sempre !!!!!!!!
BjO
Ótimo fim de semana !

Um comentário: