sábado, 21 de maio de 2011

..:: Quanto dura um casamento ..::




Na opinião do psicólogo John M. Gottman há um ítem de fundamental importância na vida a dois : “Desprezo e desdém são o ácido sulfúrico do amor, ou seja, eles destróem qualquer relacionamento ".

Revelado, guardado bem dentro do peito ou vivido com a maior felicidade, o amor é o sentimento que mais mexe com a gente.

E não há quem não queira aprender a lidar melhor com esse misto de amizade, ternura e encanto. Poranto vão aí algumas dicas :

1)Você faz questão de que a sinceridade seja a mola mestra de seus relacionamentos, e para ser mais feliz, você precisa evitar o egoismo excessivo e ouvir mais a pessoa que ama.

2)Uma relação estável: isso é o que você mais precisa. Aliás, você só fica bem se sua vida amorosa andar às mil maravilhas. Então invista seu tempo e esforço nesta relação.

3)Se sentir que o amor esfriou, reaga sem hesitar, e não deixe o relacionamento cair na rotina.

4)Leve a sério sua relação amorosa. Não existe amor sem uma bela amizade.

5)Se você é do tipo que não admite interferência de ninguém em seus assuntos pessoais, tome cuidado para que isso não atrapalhe seu relacionamento. Compreenda a pessoa amada e matenha sempre acesa a chama do amor.

6)Seja alegre e mantenha o otimismo. Você acredita no amor ideal, vivido com muito carinho e responsabilidade, então lembre-se de que ninguém é perfeito. Seja menos exigente com seu parceiro(a) e verá o que é realmente ser feliz.

7)A convivência com a pessoa amada será mais feliz se ela tiver, como você, a preocupação de crescer espiritualmente. A generosidade e a bondade também são qualidades que trazem o amor para a vida.

Nas minhas andanças pela internet me deparei com o livro: "Por que os Homens casam com as Manipuladoras", escrito pela americana Sherry Argov.



O propósito do livro, segundo a autora, é “ampliar sua compreeensão a respeito de por que alguns relacionamentos não progridem e modernizar a maneira como você acha que um homem deve escolher sua companheira”.

Eis algumas citações interessantes encontradas na obra de Sherry:

* No relacionamento afetivo não há nada mais encantador para um homem do que uma mulher que tenha dignidade e se orgulhe de quem é.

* Ele não se casará com uma mulher perfeita. Ele se casará com uma mulher interessante.

* É melhor que não gostem de você por ser autêntica, do que ser amada pelo que não é.

* Dá para ver o quanto alguém a considera pelo respeito que tem à sua opinião. Se ele não considera sua opinião, não a respeitará.

Só com essa pequenas entradas dá para ver que o livro é sensacional.

Mas há outras sugestões fabuolosas de literatura. Vc já leu O Desafio de Amar, de Stephen e Alex Kendrick ???



Em breve, listaremos ótimas dicas de leitura para dois... Aguardem ...

A coluna de Sandra Maia, distribuída pela BR Press, diz o seguinte :
"No passado, o tempo possuía outra dimensão e os papéis de um e outro eram claros. Hoje, com toda a tecnologia a nosso favor, nos perdemos em meio a tantos afazeres e vivemos aprisionados. E, apesar de antenados, conectados, atualizados, disponíveis, bonitos, interessantes etc, etc, não nos sentimos o suficiente.
Não cuidamos das nossas crianças. Não cuidamos das nossas casas, das nossas conquistas, não cuidamos do nosso corpo, do nosso espírito, da nossa mente. Emocionalmente, não evoluímos. Somos como crianças grandes à procura de tempo, de espaço, de paz e, quem sabe, um pouco de acalento. Confundimos, então, prazer com felicidade, dor com infelicidade, amor com controle, dinheiro com realização.
A questão é: não temos tempo! Então, por que a pressa? Por que o egoísmo, o egocentrismo? Por que a loucura de imaginar que somos proprietários ou que pertencemos a algo que não a nós mesmos e a esse presente que é viver?
Não seria mais fácil cultivar o amor e distribuí-lo sem condição, sem cobrança ?
A vida pode ser sempre melhor quando entendemos que é de nossa responsabilidade tudo o que está a nossa volta. Melhorar a si mesmo. Conhecer-se profundamente, e amar incondicionalmente ainda é o ponto central do caminho do meio. Mas é só o primeiro passo…
Escolhas, sempre escolhas".

Depois desta breve reflexão, quero dizer ao meu amor, meu companheiro, meu amigo, meu amante ... este homem que está casado comigo há exatos 22 anos hoje, que EU O AMO !!! Mais do que ontem e menos do que amanhã !!! Quero muitos anos mais ao seu lado, querido. Só assim eu serei plenamente feliz !!!


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário