quarta-feira, 7 de setembro de 2011

..:: Dá para mudar o outro? ..::

Lendo as notícias do Yahoo estes dias, encontrei este texto, que, infelizmente, não salvei a autora; mas em um dia como hoje, feriado chuvoso, em que podemos desfrutar a cia um do outro, ele encaixa direitinho para uma breve reflexão...



"É, por incrível que pareça, ainda há muita gente achando que sim. Que dá para mudar, salvar, resgatar ... não é egoísmo ? Querer que o outro seja EXATAMENTE como sempre sonhamos ?
Aquele cara por quem me apaixonei : durão, difícil, introspectivo e, quando começamos — como num passe de mágica —, ele se mostrou descontraído, divertido, falante,me acompanhava sempre. Fazia de tudo para me agradar. Até que, de repente, ele foi voltando ao que sempre foi.
Um dia, então infeliz, eu me perguntei: Por que ele mudou tanto? Por que se transformou nisso? Não gosta de dançar, não gosta de sair, não me acompanha em nada, não dá demonstrações de amor, fica o tempo todo na dele. Está lá na verdade, mas é como se não estivesse...
Então, a resposta veio como uma facada: "Você não está entendendo. Ele sempre foi assim. Quando vocês começaram, ele usou uma máscara e, agora que já a conquistou, não precisa mais. Pode ser quem é. E, queira você ou não, a essência nesse caso fala mais alto. Ele é isso...!" Foi por mal ? Claro que não ! A gente sempre quer impressionar quem ama. Conquistar seu coração e fazê-lo feliz, mas, não deixa de ser a interpretação de um papel.
UAU! Difícil de entender!
Como foi difícil compreender que ninguém muda porque queremos ou decidimos.
Ninguém muda porque investimos e mostramos para ele um mundo que para nós é colorido. Ninguém muda se não quiser, ou, em alguns casos, se não puder.
Então, qual a solução ???
Experimente você mudar !!!!!!!!!!!!!!!
Perceba que aquilo que te atraiu nele, ainda está lá ! Ser "diferente" não significa ser melhor ou pior. É só um jeito de ser ! É a vida !

Quer saber na prática como isso funciona ???
Espere o próximo post ... Será fantástico !!!!!!!!!!!!

Ótimo feriado, meninas ! Ah, e APROVEITE a companhia do seu bem-amado !!!!!
;)

2 comentários:

  1. Oi flor...
    Adorei o texto...
    Acho que não devemos querer mudar,quando amamos de verdade, os defeitos são besteiras...todo mundo tem...

    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Ana !
    Amar de verdade é aceitar o outro como ele(a) é !
    Ótimo feriado !
    ;)

    ResponderExcluir