terça-feira, 17 de julho de 2012

..:: Paçoca de Pinhão ..::

E o frio continua, agora com chuva e vento .... Brrrrrr Mas para aquecer seu dia, que tal uma receitinha fácil que combina com a lareira acesa?
Ingredientes: 400 g de Alcatra ou Coxão de dentro 150 g de lingüiça ( vc pode fazer com lingüiça de frango ou de boi) sem pele 2 cebolas roxas picadas em cubinhos 6 dentes de alho amassados ½ xícara (chá) de azeite de oliva 2 kg de pinhão cozido e picado ou triturado Sal e pimenta a gosto 1 xícara (chá) de cheiro verde picado Modo de Preparar: Coloque numa panela a carne picada em cubinhos pequenos e leve ao fogo para fritar. Em seguida, na mesma panela, coloque a lingüiça moída e refogue bem. Acrescente o alho e a cebola, colocando sempre um pouco de azeite. Por último junte o pinhão, misturando muito bem. Prove o sal e acrescente pimenta a gosto. Em seguida adicione temperos verdes. Este prato deve ser preparado com fogo brando e, se possível, numa caçarola de ferro. Agora é só chamar o seu amor e curtir o friozinho ! Yeah !!! ;)

3 comentários:

  1. Legal, parece bem simples de fazer mesmo e deve ficar uma delicia! Nhamiiii rs
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  2. Mari , em outro post, passamos outra receita com pinhão, afinal, é época e temos que aproveitar, além de ser deliciosoooooooo !
    Bjim
    ;)

    ResponderExcluir
  3. nossaa q deliciaa

    bjao

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir