quarta-feira, 22 de agosto de 2012

..:: É hora de sorrir !!! ..::

O que vem depois de um sorriso ??? Vários sorrisos ..........
Na ânsia por preparar um casamento perfeito, a saúde dos noivos, muitas vezes, fica esquecida, e não estamos falando apenas de manicure, make e hair. Que tal cuidar do seu sorriso ???
Você deve sempre procurar um profissional recomendado, mas há opções mais baratas e tão confiáveis quanto, para deixar seu sorriso ainda mais encantador ... Que tal o clareamento ??? Produtos para clarear os dentes, disponíveis em seu dentista garantem uma forma mais confortável e eficaz de clarear os dentes em casa. Seu dentista pode avaliar as necessidades de clareamento de seus dentes e recomendar o sistema correto para você. • Todas as opções de branqueamento com sistema de moldeiras supervisionados pelo dentista recaem em um gel clareador com um principio ativo, normalmente um tipo de peróxido, para clarear os dentes. • Seu dentista inicia o processo montando um sistema de moldeiras personalizado para a sua boca. Os moldes personalizados clareiam mais facilmente, tanto os dentes superiores quanto os inferiores, caso você decida clarear ambas arcadas. Eles também ajudam a minimizar a sensibilidade da gengiva e garantem que seus dentes fiquem expostos ao produto clareador de maneira correta. • Seu dentista irá lhe fornecer uma quantidade de gel clareador, que pode ser colocado na moldeira com uma seringa ou um tubo. Dependendo da fórmula, você será orientado a usar a moldeira diariamente por algumas horas ou durante a noite, durante um tempo determinado.
A pergunta mais frequente aqui é: “Meus dentes ficam mais fracos com o clareamento?”. Já que a forma principal com que o processo ocorre é pela desmineralização não havendo uma remineralização natural, pode-se considerar que a estrutura dental fique um pouco mais frágil. Outra questão que deve ficar bem clara ao se optar em fazer o clareamento dental é sobre o resultado a ser atingido. Na maioria das vezes temos um sorriso em mente, o daquela artista da novela, que na realidade utiliza próteses de porcelana (dentes totalmente reconstruídos). Nem sempre atingimos o resultado esperado, o que nos leva a frustração. Claro que na maioria das vezes o clareamento melhora e muito um sorriso já manchado. Entretanto não é um tratamento milagroso. Durante o tratamento é importante não se usar alimentos que possam pigmentar os dentes (café, chá, sucos com corantes) já que os mesmos estão com os poros abertos devido à ação do produto clareador. Os ácidos também deverão ser evitados.
Feito isso, é só abrir aquele sorrisãooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Hum...!!! Acho que cheguei na hora certa pois sou dentista e noiva ;D
    Sobre o clareamento, muito bom o post. Somente a parte sobre a fragilização do dente é extremamente questionável, pois o processo é químico e não físico. A estrutura dental não é modificada. Existe sim uma desmineralização, mas ela é revertida pela ação salivar(os dentes estão em constante processo des/remineralização) e hoje em dia existem substâncias que já vão repondo essa pequena perda.
    Certo?

    Beijocas!!!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Kathe ....
    Obrigada pela contribuição ! Nada como ter uma opinião profissional para tirar todas as dúvidas das nossas noivinhas !
    Apareça novamente para nos dar outras dicas !
    Bjaum
    Neli & Sibele
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Indiquei aqui (http://tofudedamasco.blogspot.com/2012/09/limao-para-branquear-os-dentes.html) limão pra branquear os dentes.

    ResponderExcluir