quarta-feira, 12 de setembro de 2012

..:: Corsages .::

Este acessório é um mimo para as madrinhas ou até para as mães dos noivos ou daminhas. Seja como for, fica delicado no pulso de qualquer mulher !!!
E respondendo as dúvidas mais frequentes ... 1- A flor tem que ser de verdade ou pode ser de outro material ? A corsage pode usar flores naturais ou artificiais. No caso das artificiais cuidado apenas para não comprar arranjos muito falsos. O príncipio do acessório é ser muito delicado. Você pode confeccionar flores de tecido também. Ficam lindas e a lembrança ficará para sempre! 2- Tem que ser igual da lapela dos padrinhos ? É de bom tom que a corsage combine com boutonniere ou flor de lapela. Fica mais alinhado no altar, compõe melhor no conjunto. Mas se você achar que fica muito "cheio", só as corsages já ficam suficientes ! 3- Tem que combinar com o bouquet ou com a decoração ? Na verdade, nem o bouquêt precisa combinar com a decoração. É interessante quando segue o mesmo estilo, mas não há uma obrigatoriedade sobre isso. Acho bacana seguir a mesma linguagem, bouquêt, boutonnierre e decoração, mas não precisam ser iguais, ok ? 4- Qual o tamanho adequado para o acessório? É preciso lembrar que delicadeza anda de mãos dadas com a palavra corsage, por isso, nada de colocar verdadeiros bouquêts no braço. O tamanho ideal é de algo que preso ao pulso fique bonito e discreto. Afinal ninguém quer ver um acessório disputando a atenção com o bouquêt da noiva, não é mesmo? 5- Onde encomendar minhas corsages ? Você pode conversar com o mesmo fornecedor que irá preparar as flores de lapela. Normalmente quem prepara o bouquêt tem experiência em criar este mimo. 6- Como prender a corsage no pulso da madrinha? A corsage deve ser presa com uma fita que pode ser de cetim, organza, gorgurão etc...
A noivinha Mayelle Daum, optou por modelo de rosas artificiais e lindas fitas de cetim. Abaixo você confere o momento da entrega aos padrinhos. Emoção pura !!!
Ótima ideia !!!! Bjinhos ;)

3 comentários:

  1. Eu acho lindo!
    Ainda não achei aqui em SP para comprare tbm quero presentear as madrinhas quando formos fazer o convite oficial!

    Icara e Thiago
    Noivos em Apuros
    http://noivosemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Icara, encontramos na 25 de março, aí em Sampa, lojas especializadas. Mas se vc optar por fazer a sua, escolha uma flor delicada e que combine com o estilo do seu evento. Temos certeza que ficará lindoooooo !!!!!
      ;)

      Excluir
  2. Quais lojas em sp vende lapela?

    ResponderExcluir