quarta-feira, 26 de setembro de 2012

..:: A encantadora Mesa de Doces ..::

Ao lado dos doces clássicos, surgiram sabores inusitados, como frutas exóticas, pimentas, alecrim e vinho do Porto, por exemplo, além de texturas e formas de apresentação que encantam olhos e paladar.
Desta maneira, dada a relevância da mesa de doces no seu evento, vamos destacar algumas ideias importantes que possam auxiliar você no momento de decidir pela escolha dos sabores e da sua composição: Quantidade de doces: Escolha entre sete e oito doces por pessoa, este é um número seguro para que não faltem. Lembre-se: o maior consumo de doces ocorre na liberação da mesa, mas continua ao longo de toda a festa. •Sabores: Na composição de sua mesa procure escolher doces tradicionais (alguém consegue ficar sem um bom brigadeiro?), e também contemporâneos. Pode-se trazer algum sabor mais exótico, mas com parcimônia. Pense no seu gosto pessoal, mas também no perfil de seus convidados.
Variedades de sabores: Não amplie muito a quantidade de sabores, caso contrário você corre o risco de deixar seus convidados “só no desejo”, pois não puderam degustar um ou outro doce. Para uma festa com 200 convidados, por exemplo, escolha entre 10 e 12 variedades, ok? •Decoração: O estilo da festa dará o tom da mesa de doces: romântico, clássico ou moderno. É importante que a mesa e sua decoração façam um conjunto harmônico com o restante do ambiente. Para tanto, escolha as peças de apresentação e também as forminhas que irá utilizar condizentes com a sua proposta de festa. •Assistente de mesa: Para a sua maior tranquilidade é importante a presença de um profissional que irá se responsabilizar pelos cuidados com a sua mesa. Assim, você terá alguém que não só evitará o consumo antecipado dos doces, mas também a manterá organizada ao longo de toda a festa.
Com estas dicas, não tem como errar !!!! ;)

4 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiii que delicia!!

    Eu quero tudo...rsrsrsrsr!

    Amei esse dove post!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se deliciar, literalmente, com estas gostosuras, não é, Edivania ???
      BjoO, querida !!!!
      ;)

      Excluir
  2. Estou in love com seu blog, já peguei várias ideias!
    Seguindo jáa!

    degoiania.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Taize !!!!!!!!!!
      O Neuras de Noivas fica mtooooo feliz em fazer novas amizades, e ainda por cima, em poder ajudar.
      Sua visita nos trouxe alegria !
      Tenha um ótimo dia !!!!!!
      Bjinhos
      ;)

      Excluir