quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

..:: A cor de 2013 : Esmeralda ..::

Não há unanimidade entre o meio, mas todo ano, a PANTONE define a “Cor do Ano”. Esse ano a cor escolhida para 2013 foi o Esmeralda.
É uma cor exuberante e é capaz de transformar o ambiente em um lugar sofisticado; basta alguns cuidados com as combinações ...
Se for utilizar, faça com moderação ... 1.Acessórios brinco, sapato e, quem sabe, um detalhe na cintura (não todos juntos). 2.Tecidos e Papéisa cor podemos ter em nossas toalhas, guardanapos, convites, menus, etc… 3.Luzes Muito semelhante á cor de folhagens, e verde é sempre bem vindo. Agora, cuidado para não exagerar. Combinando ... 1) Branco : Apenas as flores brancas,ou no máximo as de tonalidade creme, conseguiriam combinar com uma decoração que recebe o tom de verde. 2) Azul : É a cor mais próxima, considerando a roda de cores. Serve para iluminação e alguns tipos de flores. 3) Amarelo ou Dourado antigo : O amarelo quebra a frieza da decoração, mas não deve tomar o controle, deixe-o para os detalhes. O dourado antigo pode deixar a decoração mais clássica e formal e combina muito bem com o esmeralda e o branco, principalmente se esse estiver presente no mobiliário e nas louças.
Mas lembre-se, é o SEU casamento e a cor é a que VOCÊ quiser !!!! Bjinho ;)

2 comentários:

  1. Lindo né!! eu achei bem bonito o casamento com essa cor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fica lindo, mas sempre lembrando, apenas alguns detalhes. Por ser uma cor escura, pode carregar demais.
    Bjinho, Icara !
    ;)

    ResponderExcluir