quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

..:: Sobre Convites ..::

Nesse momento surgem diversas dúvidas. Abaixo algumas dicas que poderão ajudar bastante ... •Quando o convidado for casado: Sr e Sra Eduardo Oliveira ou Sr. Eduardo Oliveira e Sra. •Quando o casal tem filhos: Sr. Eduardo Oliveira e família. •Quando o casal não for casado: Eduardo Oliveira e Marina Albuquerque. •Quando se conhece apenas a esposa: Sra. Luciana Ramos e família. •Para convidar uma amiga solteira e a família dela: Joana Silva e família •Para convidados jovens e solteiros, é dispensável o tratamento formal: Eduardo Oliveira ou Ao amigo Eduardo Oliveira. •Quando são irmãos: Luciana e Letícia Ramos. Prazos - Os convites devem ser entregues 40 dias antes do casamento. Para convidados de fora, o prazo deve ser maior, cerca de 60 dias. Como entregar? O ideal é que seja em mãos. Mas vamos combinar que com a vida corrida isso se torna impossível! Quer um conselho? Correio (carta registrada) ou entrega protocolada por boy service.
É errado escrever o nome do convidado num tag, substituindo a escrita em caligrafia feita no envelope? Preciso escrever formalmente? O convite é o primeiro contato que seu convidado terá com a festa, então, a mensagem que precisa ser passada deve corresponder ao que ele irá encontrar no casamento. Escrever os nomes dos convidados num tag preso ao envelope pode ser uma saída mais econômica e original, e combina bastante com casamentos modernos e informais, mas os convidados adoram ver seus nomes ou apelidos escritos de forma carinhosa, exatamente como vocês se tratam no dia-a-dia. É claro que para casamentos mais tradicionais, é elegante e mais indicado escrever os nomes completos em caligrafia no envelope, de maneira mais formal. Como devo colocar a informação de onde se encontra a lista de presentes? Quanto menos cartõezinhos presos ao seu convite, melhor! E nem sempre fica legal já ir dizendo onde vc quer que seu presente seja comprado. É muito prático, mas pouco elegante. Mas hoje em dia, muitos casais acabam optando por fazerem um site com todas as informações do casamento: dicas de hospedagem, confirmação de presença, história e fotos do casal, lista de presentes, etc. Neste caso, é indicado colocar apenas o endereço do site ( se o convidado pedir, quer dizer, não coloque esta informação no convite )
Vou me casar num lugar distante e desconhecido para os convidados. Posso anexar um mapa do local? Claro! Vai facilitar muito a vida deles e a sua também, já que ajudará a evitar atrasos para os mais perdidos! Pode ser impresso com uma arte personalizada, ou apenas deixa-lo no site do casal.
O que mais está na moda hoje? Mais uma vez, o que vale é o estilo do seu casamento e a mensagem que deseja passar para cada um que receber o convite. O que nunca sai de moda é fazer seu convidado perceber que tudo foi feito com muito carinho. Bjinho ... Neli & Sibele ;)

Um comentário: