segunda-feira, 25 de março de 2013

..:: Crianças X Casamento ::..

Recebemos o pedido da leitora Caroline Rivera,  solicitando um post sobre atividades a serem realizadas pelas crianças no casamento, e é claro que corremos atrás de algumas ideias.

 
 Sabemos que nossos pequenos necessitam de uma atenção especial, para evitar correrias, choro pelo salão e situações de constrangimento certo ??? E ao mesmo tempo,  proporcionar aos pais tranquilidade para desfrutarem do ambiente que foi preparado com carinho pelos noivos a cada convidado.



E você noivinha, que está pensando em convidar pais com crianças, é bom ir pensando em alguns detalhes importantes, para que tudo ocorra da maneira mais tranquila e segura possível...

1º Contrate no mínimo duas pessoas para que fiquem responsáveis por elas;
2º Organize um ambiente separado dos adultos, onde as crianças possam brincar em segurança;




 3º Converse com o Maître para que deixe um garçom responsável por levar a alimentação adequada até as crianças, permitindo assim uma maior tranquilidade aos pais;


4º Solicite a confirmação da presença das crianças, facilitando a contratação e organização do espaço;
5º Providencie uma caixa de primeiros socorros, afinal criança surpreende, não é mesmo ???
No site Casamento sem Grana, há outras opções bem bacanas de atividades para desenvolver com os pequenos. Acompanhe ...
A primeira coisa que vem a mente é: desenhos e lápis de cor! É uma excelente atividade, porém, há o sério risco de que não só as folhas sejam coloridas, como também as paredes e toalhas… E que pagará por isso? Vixi .....
Se você não quiser se arriscar, que tal substituir o desenho por livros infantis, gibis?
Faça uma visitinha a sebos!
Massinha de modelar pode ser uma boa também!
Já fez brinquedos de sucata?  Você pode buscar na internet algumas ideias simples de executar, imprimir (ou copiar) e deixar a disposição junto à algumas sucatas, para que eles façam… Peça aos familiares e amigos para juntarem os materiais para você.
Tem em casa um dominó, tabuleiro de dama, trilha, cartas, jogo da memória, quebra-cabeças, coisas do tipo e que não tenha problema em, eventualmente, ficar esquecido ou perder peças, leva pra lá também!

 
Jogando o buquê para crianças
Já reparou na carinha de dó que elas ficam na hora em que a noiva joga o buquê para as titias, digo, solteiras? Corta-me o coração!
E se você convocar as crianças e jogar uns pirulitos, balas, chicletes?
Acha que vai dar tumulto? Conte o total de crianças, monte uma sacolinha surpresa com essas guloseimas e peça a alguém para entregar aos pimpolhos.
Mas não tenho espaço nenhum para crianças!
Se não houver nenhuma disponibilidade de espaço diferenciado para as crianças, você pode incluir um brinquedo simbólico como lembrancinha, junto com as lembrancinhas dos adultos!
 
 Fantoches também podem ser deixados para as crianças! E você pode fazer!


Agora que já pensamos juntas em alguns detalhes acrescente-os ao seu check list.
Que o seu dia seja regado de muitos sorrisos !!!

BjoOooo
;)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário