segunda-feira, 1 de abril de 2013

..:: Decor para recém - casados ::..

O Neuras de Noivas traz hoje dicas super práticas para quem está iniciando a vida à dois e precisa de uma mãozinha. As ideias vem da Engenheira Civil - Sócia Administradora na empresa Struturare Engenharia Ltda em Joaçaba ( SC ), a querida Taís Ferlin; que preparou pra gente uma matéria muito legal ! Bora conferir ...





"Organizar a decoração de maneira impecável para que ela fique da forma que o casal sempre quis pode ser uma tarefa cansativa, porém muito especial.

Cabe destacar, antes de tudo, que a decoração é algo muito particular, então ambos devem estar de acordo com o estilo da casa, garantindo assim a harmonia do novo lar.

Com todos os gastos da festa, e possívelmente da aquisição de um imóvel, talvez poucos recursos tenham sobrado para a decoração. Nesta hora, detalhes simples e baratos como objetos coloridos, espelhos, flores, velas e aromatizadores de ambiente se tornam ainda mais fundamentais.













De maneira geral, para casa ou apartamento compacto o ideal é tomar cuidado com móveis e complementos avantajados, pois transmitem a sensação de ambiente ainda menor. Tons claros em paredes e móveis também são curingas e dão a impressão de mais espaço. Painéis espelhados funcionam muito bem nestes casos.

Ao contrário, se a casa é espaçosa, o casal terá a possibilidade de brincar mais com a decoração e fazer mais escolhas, que tal pensar em um ambiente mais clean e moderno?




Para os dois casos, outra dica é refletir sobre a iluminação. Luminárias e luzes pensadas para determinados espaços dão um charme todo especial.
 




Independente do tipo de imóvel, e do tipo de decoração, lembre-se sempre de que ambiente colorido, limpo, iluminado e com aroma agradável transmite sempre a idéia aconchego e felicidade, e de que nestas horas o importante é fazer a criatividade superar a falta de recurso. Observar as coisas de forma diferente pode fazer toda a diferença."

 
Depois dessas ótimas dicas ( obrigada Taís ), a gente só tem que te lembrar ...

2 comentários:

  1. Eu já tenho um "tempinho" de casada, mas adorei todas as dicas!

    ResponderExcluir
  2. E não é, Ju ...
    Casa limpinha, cheirando flores e bolo assado, tudo feito com mtooooooooo amor, é a melhor decoração possível e a certeza que
    se vive em um LAR e não apenas em uma casa !
    Ademais, as dicas da Taís "mataram a pau" ... Rsrs
    BjoOooo
    ;)

    ResponderExcluir